Francisco França (PT) está preocupado com possível redução de 14 mil para 4 mil atendimentos na Santa Casa
A Prefeitura Municipal pediu prorrogação no prazo para resposta ao requerimento 2867/09, de autoria do vereador Francisco França (PT), aprovado em plenário no dia 8 de dezembro, questionando sobre a possível mudança no atendimento da população na Santa Casa de Sorocaba.
A iniciativa de França ocorreu por ter recebido informações em seu gabinete, de que dos 14 mil atendimentos realizados por mês na Santa Casa, em 2010 ficará restrito a apenas 4 mil munícipes. Para o vereador, a notícia é preocupante, tendo em vista que o setor da saúde em Sorocaba já é problemático, pois faltam médicos e unidades de Pronto Atendimento.
No requerimento enviado ao Executivo, França quer saber se a Prefeitura Municipal já preparou um plano para substituir as consultas hoje realizadas pela Santa Casa; como ficará a região do Além-Ponte com a diminuição do atendimento naquele hospital; se a Secretaria de Saúde tem um levantamento de quantos profissionais seriam necessários para atender essa demanda e se a mesma secretaria já providenciou estudo para adequação financeira de contrato com a Santa Casa com a possível diminuição do atendimento.
(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)