13/01/2010 09h04
 

Por meio de requerimento, Hélio Godoy (PSDB) também solicita atendimento às pessoas prejudicadas nas Casas do Cidadão

 

O vereador Helio Godoy (PSDB) protocolou requerimento que questiona a alteração nas cobranças do IPTU. Diante do grande número de reclamações, o vereador questiona a mudança feita por decreto, que, em muitos casos, altera os valores cobrados relativos à mesma área de construção. Hélio Godoy defende, também, que o atendimento aos munícipes que se sentirem prejudicados sejam feitos nas Casas do Cidadão.

 

Em seu requerimento, o vereador observa que “a alteração proposta pela Prefeitura, conforme prevê o decreto, mudou totalmente a maneira da cobrança do IPTU, alterando de forma significativa os valores cobrados dos munícipes, nem sempre devido ao aumento da área construída, mas apenas em função da mudança na tipologia da construção”, como, por exemplo, o acabamento, que implica no aumento do valor venal e, conseqüentemente, o aumento do valor do IPTU.

 

“Estou questionando também o porquê das modificações ocorridas no final do ano, na véspera do lançamento dos carnês”, justifica o vereador tucano. Em seu requerimento, Hélio Godoy faz uma série de questionamentos à Prefeitura. Indaga se há possibilidade de fornecimento do valor total  referente ao aumento provocado pela mudança no cálculo do IPTU no município; quais as empresas responsáveis pela avaliação dos imóveis e o perfil dos profissionais envolvidos na ação e quais os estudos que provocaram a necessidade de mudança da maneira de avaliação dos imóveis, entre outras questões.

 

(Com Assessoria de Imprensa do vereador Hélio Godoy/PSDB)