12/01/2010 14h19
 

Carlos Cezar (PSC) protocolou projeto de lei propondo a criação de creches para pessoas com mais de 60 anos

 

Pessoas com mais de 60 anos residentes em Sorocaba poderão dispor de um centro de convivência diário enquanto seus familiares estiverem no trabalho. A “creche do idoso” está sendo proposta pelo vereador Carlos Cezar (PSC), mediante projeto de lei protocolado na Câmara Municipal nesta terça-feira (12).

 

De acordo com o projeto, as creches oferecerão aos idosos, além de atividades educativas, esportivas, sociais e recreativas, também atendimento médico e nutricional. “O objetivo desse projeto de lei é garantir ao idoso, principalmente o de baixa renda, um atendimento integral”, esclarece Carlos Cezar.

 

O vereador lembra que muitas famílias vão angustiadas para o trabalho, pois não dispõem de condição financeira para contratar um acompanhante para o idoso que deixam em casa. “Muitas vezes, esse idoso, ao ficar sozinho, não consegue ter atendidas suas necessidades básicas de alimentação, higiene e saúde”, salienta.

 

Carlos Cezar observa que a creche do idoso é uma medida defendida por geriatras, assistentes sociais e outros especialistas que trabalham com a terceira idade. Acrescenta, ainda, que vários municípios brasileiros, inclusive paulistas, já implantaram creches públicas para idosos e enfatiza: “Sorocaba, como um município em franco desenvolvimento, não pode ficar atrás”.