08/01/2010 16h33
 

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) protocolou requerimento questionando o Executivo municipal sobre o cronograma de canalização do Córrego Supiriri. Em outubro de 2009, a parlamentar recebeu informações do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) de que o órgão estudava a possibilidade de canalizá-lo, com a anuência de órgãos ambientais.

 

De acordo com denuncias de moradores, o córrego continua exalando mau cheiro em dias de calor forte. Em dias de chuva, ratos e baratas escalam as paredes de casas e prédios que ficam em suas margens, quando a água atinge as paredes dos imóveis.

 

A vereadora protocolou requerimento solicitando a revitalização do córrego ou sua canalização no dia 23 de Setembro de 2009, quando munícipes denunciaram que o Supiriri, além de receber óleo de cozinha e de oficinas, servia de criadouro de mosquitos.

 

Segundo o SAAE, não há despejo de esgoto sanitário no córrego, que pode ser acessado pelas ruas Miranda de Azevedo, Professor Toledo e Manoel Leite Magalhães, região central.

 

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)