04/01/2010 14h11
 

Melhorias para os funcionários e pontualidade no início das sessões são algumas medidas anunciadas pelo presidente Marinho Marte (PPS).

 

Vários assuntos foram tratados na primeira reunião da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sorocaba, realizada na manhã de segunda-feira (4), com destaque para questões como a valorização dos funcionários da Casa, pontualidade no início das sessões e manutenção da estrutura física do Legislativo.

 

“Teremos, em breve, um cenário mais amplo e preciso sobre essas questões, com números, com dados”, afirma o novo presidente da Câmara Municipal, vereador Marinho Marte (PPS), que encarregou o 1º secretário da Mesa Diretora, vereador Rozendo de Oliveira (PV), de fazer um levantamento completo da situação dos servidores.

 

“Existe uma idéia de minha parte, compartilhada pelos demais membros da Mesa, no sentido de se fazer um reajuste dos valores dos vales de alimentação e refeição para os servidores da Casa”, antecipa Marinho Marte. Segundo ele, “algumas situações envolvendo a parte de pessoal do Legislativo estarão definitivamente resolvidas até fevereiro”.

 

Outra preocupação do novo presidente é com o horário de início das sessões: “Ficou decidido que vamos apelar aos vereadores para que compareçam pontualmente às sessões, às nove horas da manhã. Nos últimos tempos, estavam ocorrendo atrasos de 40 a 50 minutos. Quem perde é não somente o vereador, mas também a população”.

 

Marinho Marte também adiantou que questões de manutenção do prédio da Câmara Municipal, que demandam uma atenção especial, também serão prioridade da nova Mesa Diretora, formada pelos vereadores Gervino Gonçalves (PR), o Claudio do Sorocaba I, 1º Vice-Presidente; Carlos Cezar (PSC), 2º Vice-Presidente; Geraldo Reis (PV), 3º Vice-Presidente; Rozendo Oliveira (PV), 1º Secretário; Izídio de Brito (PT), 2º Secretário; e Antonio Carlos Silvano (PMDB), 3º Secretário.