Com a devolução de mais R$ 250 mil, montante economizado e devolvido aos cofres públicos chegou a R$ 4,25 milhões em 2009.
A Prefeitura de Sorocaba recebeu na terça-feira (29) o terceiro repasse de recursos provenientes da Câmara Municipal, fruto da economia feita pelos vereadores durante o ano de 2009. Desta vez, o Legislativo municipal devolveu aos cofres públicos a quantia de 250 mil reais, totalizando 4,25 milhões de reais economizados ao longo do ano.
Em 27 de julho deste ano, o presidente da Câmara Municipal, José Francisco Martinez (PSDB), entregou ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) um cheque no valor de 2,5 milhões de reais. Em 19 de outubro, Martinez (foto) entregou ao prefeito um novo cheque, no valor de 1,5 milhão de reais, totalizando, até então, uma economia de 4 milhões de reais.
Na ocasião, o presidente da Casa explicou ao prefeito Vitor Lippi que, mesmo com a devolução dos recursos não utilizados, a Câmara Municipal, em 2009, conseguiu renovar parte da frota de veículos e adquiriu equipamentos e móveis necessários ao bom funcionamento do Legislativo. Os recursos economizados pela Câmara Municipal, segundo o Executivo informou a José Francisco Martinez, foram para o caixa da Urbes.