16/12/2009 17h04
 

Em clima amistoso, o encontro com Vitor Lippi (PSDB) se deu a pedido do presidente eleito, Marinho Marte (PPS).

 

O presidente eleito da Câmara Municipal de Sorocaba para o exercício de 2010, vereador Marinho Marte (PPS), esteve na tarde desta quarta (16) no gabinete do prefeito Vitor Lippi (PSDB), juntamente com os demais membros da nova Mesa Diretora, os vereadores Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, 1º vice-presidente; Carlos Cezar (PSC), 2º vice-presidente; Geraldo Reis (PV), 3º vice-presidente; Rozendo de Oliveira (PV), 1º secretário; e Izídio de Brito Correia (PT), 2º secretário.

 

O vereador Antonio Carlos Silvano (PMDB), 3º secretário, por motivos de saúde, não pôde comparecer. Os vereadores Anselmo Neto (PP) e Irineu Toledo (PRB) também participaram da reunião, que contou ainda com a presença do vice-prefeito José Ailton Ribeiro (PSDB). Devido a outros compromissos, os vereadores José Crespo (DEM) e Francisco França (PT) justificaram a ausência. O encontro (na foto, Vitor Lippi, Marinho Marte e Cláudio do Sorocaba I) ocorreu a pedido do presidente eleito da Câmara Municipal.

 

“Nosso principal compromisso é com a cidade. O que for de interesse social será visto com cuidado e respeito por nós”. Com essa frase, o vereador Marinho Marte deu início à conversa com Vitor Lippi, tranqüilizando o prefeito quanto à atuação da nova mesa diretora, que tomará posse em 1° de janeiro. Marinho Marte fez questão de enfatizar que sua decisão de disputar a presidência não teve motivação pessoal e, sim, teve como objetivo uma adequação política para um melhor funcionamento do Legislativo em benefício do  município.

 

As afirmações do novo presidente foram secundadas pelos demais vereadores presentes, que garantiram ao prefeito que o trabalho do Executivo não será prejudicado, apesar do candidato apoiado por Vitor Lippi, o atual presidente José Francisco Martinez (PSDB), não ter sido eleito. Os vereadores da base aliada ao prefeito reforçaram apoio a sua administração.

 

O prefeito demonstrou surpresa ao ouvir os pronunciamentos. “Vocês superaram qualquer expectativa que eu pudesse ter em relação a esse grupo”, afirmou. Lippi disse ainda que, como primeiro ato, a nova mesa diretora começou muito bem. Explicou que, apesar dos momentos de tensão, causados pela eleição na Câmara, ele acredita no bom relacionamento entre os poderes Executivo e Legislativo. “Fico feliz por vocês já estarem aqui hoje. Se nós estivermos somando esforços, está tudo bem”, concluiu.

 

Para o novo presidente da Câmara Municipal, a reunião foi  uma demonstração de maturidade política. “Viemos aqui colocar de uma maneira muito clara e limpa que o nosso compromisso é com a população. O resultado da eleição não foi o que o prefeito queria, mas ele nos respeita e o nosso trabalho vai corresponder à expectativa do Município”, disse Marinho Marte.