É o que afirma o Executivo municipal em resposta a requerimento da vereadora Neusa Maldonado (PSDB)
Preocupada com as políticas públicas relativas a crianças e adolescentes, a vereadora Neusa Maldonado (PSDB) foi informada pelo Executivo municipal, em resposta a requerimento de sua autoria, que as ações do Plano Nacional de Promoção, Defesa e Garantia do Direito de Crianças e Adolescentes à Convivência Familiar e Comunitária estão em curso em Sorocaba.
Segundo o Executivo, diversas ações previstas no Plano estão sendo satisfeitas por políticas desenvolvidas em Sorocaba, mas admite ser necessário desenvolver e aprimorar políticas municipais para essa área. A Prefeitura informou que há discussões sobre o Plano sendo desenvolvidas no Conselho Municipal de Assistência Social e no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.
O Executivo salienta, ainda, que o Plano não é uma unidade em si e prevê ações de responsabilidade do Executivo, do Judiciário e da sociedade civil organizada. O texto da resposta afirma que “é necessário que se promova uma maior discussão e articulação entre todos os setores envolvidos no sentido de evoluir na sua implantação”.
(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonada/PSDB)