14/12/2009 14h57
 

Prefeitura está fazendo o levantamento de imóveis que margeiam a ferrovia para cobrar limpeza e construção de calçadas

 

Em resposta a requerimento de autoria da vereadora Neusa Maldonado (PSDB), o Executivo municipal informou que está realizando o levantamento de todos os imóveis de Sorocaba sob concessão da ALL (América Latina Logística), que margeiam a ferrovia, para providenciar intimações no sentido de que construam calçadas e realizem limpezas nos pontos necessários, obrigações que cabem, de acordo com o Executivo, aos proprietários ou possuidores, “a qualquer título”, desses imóveis.

 

De acordo com o texto da resposta, “decorrido o prazo regulamentar, novas fiscalizações serão efetuadas para as providências legais cabíveis, inclusive a execução dos serviços mencionados, pelo poder público através da Funap (Fundação Nacional de Auxílio ao Preso), com cobrança dos custos dos responsáveis”.

 

Neusa Maldonado também se mostrou preocupada com os nascedouros de mosquitos dentro dos terrenos sob concessão da ALL e com os pontos sem sinalização e propícios a acidentes. Em resposta, o Executivo informou que já encaminhou cópias do requerimento da vereadora para a Urbes e a Vigilância Sanitária, para que esses órgãos tomem as providências necessárias.

 

O Executivo informa também que realizou reunião com representantes da ALL, esclarecendo que deveriam providenciar a limpeza e manutenção de toda a área por onde passa a ferrovia no município, independente de intimações.

 

(Assessoria de Imprensa da vereadora Neusa Maldonado/PSDB)