Os sete vereadores que fazem parte da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI dos Transportes, realizaram na tarde desta quarta (09) a primeira reunião oficial . Além do presidente da Comissão, Francisco França (PT), estiveram presentes o relator Marinho Marte (PPS), Luis Santos (PMN) , Izidio de Brito Correia (PT), José crespo (DEM), Moko Yabiku (PSDB) e Carlos Cezar (PSC) .
Durante o encontro foram definidas diretrizes para investigar supostas irregularidades no gerenciamento do transporte coletivo, e a intervenção da Urbes sobre a empresa TCS - Transportes Coletivos de Sorocaba Ltda. Segundo Francisco França, tanto a Urbes, quanto a TCS receberão, através de ofício, pedido de envio de cópia de documentos para análise. “ Decidimos que as reuniões serão abertas, e as oitivas transmitidas pela TV Legislativa, para garantir a transparência do trabalho”, ressaltou o vereador. França disse ainda que as reuniões serão realizadas as terças-feiras , das 14 as 17 horas.
Já o relator da CPI, Marinho Marte, destacou que o processo é minucioso e poderá ser demorado. “ Temos o tempo regimental de 90 dias para a conclusão dos trabalhos,mas deveremos pedir a prorrogação por até 180 dias para que não pairem dívidas sobre a investigação”, ponderou.