09/12/2009 09h06

O vereador Francisco França (PT), nesta terça-feira (8), teve aprovação no requerimento que solicita informações sobre o pronto socorro da Santa Casa de Sorocaba, que em breve passará atender somente os casos de urgência e emergência no hospital.

 

Segundo França, informações chegaram ao seu gabinete de que a partir do próximo ano, dos 14 mil atendimentos realizados por mês aos munícipes na Santa Casa, apenas 4 mil serão concretizados.

 

Para o vereador, a notícia é preocupante, tendo em vista que o setor da saúde em Sorocaba é precário, faltam médicos e unidades de Pronto Atendimento.

 

“Imaginem mais 10 mil sorocabanos dependendo exclusivamente dos PAs e Centros Médicos. Na região do além ponte, por exemplo, próxima à Santa Casa, não existe PA, apenas Centro de Saúde. Se essa população ficar sem o atendimento da Santa Casa, como será?", questiona França.

 

No requerimento, o vereador quer saber se a Prefeitura Municipal já preparou um plano para substituir as consultas hoje realizadas pela Santa Casa; como ficará a região do além ponte com a diminuição do atendimento naquele hospital; se a secretaria de saúde tem um levantamento de quantos profissionais seriam necessários para atender essa demanda e se a mesma secretaria já providenciou estudo para adequação financeira de contrato com a Santa Casa com a possível diminuição do atendimento.

 

(Assessoria de Imprensa – Francisco França)