Francisco França do PT será o presidente da CPI .
Durante a primeira reunião , realizada na manhã desta quinta (03), os 11 integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Transportes , decidiram que os trabalhos serão presididos pelo vereador Francisco França (PT- foto) . A Comissão escolheu ainda o nome do relator, função que ficou sob a responsabilidade de Marinho Marte (PPS).
A CPI do Legislativo tem o objetivo de apurar os problemas no transporte coletivo de Sorocaba, principalmente após a intervenção da Urbes na empresa Transporte Coletivo Sorocaba (TCS).
Durante a sessão desta quinta (03), França anunciou a decisão do grupo e informou que haverá uma nova reunião ,na próxima quarta(09), para a deliberação da condução dos trabalhos. O vereador destacou a importância da participação de vários partidos no processo e a necessidade da investigação. “Precisamos apurar as responsabilidades, quem agiu errado e em que momento agiu assim. Precisamos saber quem são os culpados por tudo isso que está acontecendo no transporte coletivo de nossa cidade”, afirmou.