A Câmara Municipal realiza, nesta sexta-feira (4), às 13 horas, uma audiência pública que abordará questões da segurança alimentar e da inclusão produtiva. A iniciativa partiu do vereador Izídio de Brito Correia (PT).
Entre os assuntos que serão discutidos estão o direito e a importância de todos terem acesso a alimentos de qualidade, e como criar oportunidades para a geração de emprego e renda, através da construção de uma política nacional, já desenvolvida pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
O MDS está destinando verbas para que os municípios invistam em ações que deverão atender produtores de alimentos, agricultores familiares e consumidores da cidade e do campo. Com isso, busca-se o acesso das famílias, e até de comunidades inteiras, à alimentação adequada.
Para Izídio, a discussão torna-se necessária tendo em vista que a segurança alimentar e a inclusão produtiva visam a inclusão social, a redução das desigualdades e a melhoria da qualidade de vida da população. “Precisamos buscar meios para que Sorocaba invista na agricultura familiar e, por meio disso, garanta três refeições diárias e saudáveis para todos”, explica.
A audiência pública contará com a presença da Dra. Neila Batista, diretora do Departamento de Gestão Integrada da Política da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, do Governo Federal.
( Assessoria de Imprensa do vereador Izídio de Brito Correia/PT)