Na segunda-feira, (30), o vereador Francisco França participou da gravação do programa “Câmara em Debate”, produzido pela TV Câmara e apresentado pela jornalista e secretária de comunicação da Câmara Municipal de Sorocaba, Cida Muniz.
O programa que contou ainda com as participações dos vereadores Marinho Marte (PPS) e José Crespo (DEM), além do jornalista Pedro Guerra abordou o tema: CPI dos Transportes.
A Comissão Parlamentar de Inquérito dos Transportes foi instaurada recentemente no legislativo sorocabano, com o objetivo de apurar os problemas no transporte coletivo de Sorocaba, principalmente após a intervenção da Urbes na empresa Transporte Coletivo Sorocaba (TCS).
Ao ser questionado pela apresentadora sobre a necessidade da CPI dos Transportes, França que assinou o pedido de CPI, assim como fizeram outros 10 vereadores, disse que a Câmara Municipal de Sorocaba deu um salto de independência ao propor a CPI.
“A CPI é válida e a Câmara cumpre o seu papel social, aliás, a CPI deveria ter sido instaurada logo quando aconteceu a intervenção, porém, ainda é tempo”.
Para França é importante a pluralidade da CPI, pois os partidos que compõem o legislativo sorocabano terão a oportunidade de participar da CPI, que apenas reflete a situação caótica encontrada no transporte coletivo de Sorocaba hoje, colocando em risco até mesmo a segurança da população.
“Precisamos apurar as responsabilidades, quem agiu errado e em que momento agiu assim. Precisamos saber quem são os culpados por tudo isso que está acontecendo no transporte coletivo de nossa cidade”.
(Assessoria de Imprensa – Francisco França)