30/11/2009 19h30
 

Liga das Escolas e Blocos recebeu 80 mil reais da Prefeitura, com base em lei de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB)

     O carnaval do próximo ano será eclético, contando com vários ritmos, inclusive música erudita e rock. Foi o que garantiu o secretário de Cultura, Anderson Santos, durante a solenidade de repasse de recursos para a Liga das Escolas e Blocos de Sorocaba, realizada no Paço Municipal, na tarde de segunda-feira (30). O prefeito Vitor Lippi (PSDB) repassou às oito escolas e seis blocos um cheque no valor de 80 mil reais, metade da ajuda prevista.

     A Orquestra Sinfônica de Sorocaba — que está finalizando o seu primeiro DVD — também vai participar do carnaval. Sambas, marchinhas e outros ritmos carnavalescos irão ganhar roupagem erudita, sob a regência do maestro Jonicler Real. O DVD da orquestra, que deve ficar pronto antes do Natal, inclui uma faixa com sambas. Peças populares da música erudita, como o Bolero, de Maurice Ravel, fazem parte do repertório. O Grito do Rock, na Usina Cultural, também vai retornar ao carnaval do próximo ano.

     O repasse de recursos à Liga das Escolas e Blocos de Sorocaba foi feito com base na na Lei 7.509, de 3 de outubro de 2005, de autoria do vereador José Francisco Martinez (PSDB). A referida lei criou o Fundo Municipal para Realização de Festejos Populares, que conta com 0,5% os impostos arrecadados com os serviços de qualquer natureza, previstos no artigo 156, inciso III, da Constituição de 88.