24/11/2009 12h42
 

Presidente esteve na Câmara para pedir suspensão de licença concedida pela prefeitura

 

João Acácio de Novaes Franco, diretor presidente da Associação dos Amigos do Bairro Vinte e Cinco, utilizou a Tribuna Popular da Câmara na 75ª sessão, realizada nesta terça-feira (24), para pedir a intervenção do Legislativo, em parceria com o Executivo, na suspensão da licença concedida pela prefeitura e que autoriza a instalação de um aterro sanitário na região de Brigadeiro Tobias. 

 

“Em 2005, abraçamos o meio ambiente de nossa cidade”, iniciou Franco que se declarou porta voz dos 120 mil moradores da região. “A empresa já tem autorização do município, queremos a suspensão, pois, depois que fugir da esfera municipal com certeza não teremos êxito”, afirmou.

 

O presidente disse que a associação não é contra o aterro sanitário e sim contrária a maneira como estão querendo instalá-lo. O local escolhido é considerada área de proteção ambiental, onde se encontram as nascentes dos rios Pirajibu Mirim e Aparecidinha. “A Lei nº 8181/7 proíbe qualquer atividade nessa área. A população está ansiosa e preocupada com essa instalação”

 

Franco criticou a data - 17 de dezembro - marcada para a audiência pública que deverá debater o assunto, visto que já terá iniciado o recesso parlamentar. “Será que estarão presentes todas as autoridades? Tiveram um ano para preparar a audiência pública, como vai acontecer isso é preocupante para nós. Criou-se um clima de ansiedade”, concluiu.