O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis foi homenageado por iniciativa do vereador Hélio Godoy (PSDB)
A Câmara Municipal realizou, na quarta-feira (11), sessão solene para homenagear o Sescon (Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo), que completou 60 anos. A sessão solene foi presidida pelo vereador Helio Godoy (PSDB, foto), autor da homenagem, e contou com a presença do presidente do Sescon-SP, José Maria Chapina Alcazar; do vice-prefeito José Ailton Ribeiro (PSDB); da diretora regional do Sescon-Sorocaba, Ângela Aparecida Jagas, e de membros da diretoria do Sescon, além de vereadores dos municípios de Itu e Cajati, outras autoridades de Sorocaba e região e convidados em geral.
O vereador Helio Godoy falou sobre a importância da entidade na economia do país, ressaltou a qualidade dos serviços prestados pelo sindicato, elogiou a atuação do presidente José Maria Chapina e ressaltou o dinamismo da regional do Sescon em Sorocaba, que, juntamente com outras três sub-regionais, atende cerca de 60 cidades da região.
“O Sescon é uma entidade de grande prestígio no mundo corporativo e vem, ao longo dos anos, prestando um grande serviço ao Estado de São Paulo e ao Brasil. Por isso, esta homenagem aos 60 anos dessa importante entidade, aos seus idealizadores e aos seus atuais gestores. Reconhecemos o trabalho executado ao longo de seis décadas e a contribuição que a entidade ainda poderá dar à nossa sociedade”, ressaltou Godoy em seu discurso.
Questões sociais — Além da entrega de duas placas, uma para Sescon-SP e outra para o Sescon-Sorocaba, a solenidade também contou com uma homenagem da Câmara de Itu, por intermédio de seu presidente, vereador Luiz Francisco de Arruda (DEM), que também fez a entrega de uma placa em homenagem ao jubileu de brilhante da entidade. Em seguida, a cantora Aline Godoy interpretou a música “Sonho Impossível” (composição de J. Darion e M. Leigh, com versão de Ruy Guerra), que faz parte do repertório de Maria Bethânia e emocionou o presidente do Sescon, José Maria Chapina.
A diretora do Sescon-Sorocaba, Ângela Aparecida Jagas, agradeceu a homenagem e falou sobre a presidência do Sescon e o trabalho que vem sendo desenvolvido ao longo dos 60 anos. José Maria Chapina ressaltou a importância da coletividade, falou dos trabalhos à frente da entidade e elogiou o município de Sorocaba pelo seu desenvolvimento, assim como os trabalhos do vereador Helio Godoy no Legislativo municipal, que, como Chapina enfatizou, “tem trabalhado com as questões sociais, em prol do desenvolvimento econômico do município”, entre outros trabalhos que foram destacados pelo presidente da instituição homenageada.
(Assessoria de Imprensa do vereador Hélio Godoy/PSDB)