Presidente da Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia, o vereador Marinho Marte (PPS) representou a Câmara Municipal no evento
Tendo a pedofilia como tema, está sendo realizada, hoje, até às 17 horas, no campus da Uniso, na Rodovia Raposo Tavares, a II Jornada Sorocabana de Criminologia. O vereador Marinho Marte (PPS), presidente da Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia, representou a Câmara Municipal no evento, que conta com a participação de conceituados especialistas em criminologia.
Promovido pela Academia de Polícia Coriolano Nogueira Cobra e pelo Núcleo de Estudos sobre Criminologia, o evento discute temas como os aspectos criminológicos, vitimológicos, médico-legais, técnico-criminalísticos, jurídicos e sociais da pedofilia, sem esquecer a influência dos meios de comunicação. A coordenação do evento é do delegado e diretor da Academia de Polícia, Adilson José Vieira Pinto, e dos delegados Edemur Luchiari, Aurora Vincentim Themer de Brito, Tabajara Novazzi Pinto e Renato Sansone Rodrigues.
Frente parlamentar — Preocupado com os recorrentes casos de pedofilia noticiados pela imprensa brasileira, que ocorrem também em Sorocaba, o vereador Marinho Marte liderou a formação de uma Frente Parlamentar de Combate à Pedofilia na Câmara Municipal, da qual é presidente. Em 23 de abril deste ano, a comissão realizou reunião com vereadores, policiais, conselheiros tutelares e especialistas, quando foram traçadas estratégias de prevenção e combate à pedofilia.