O senador Flavio Arns (PSDB-PR) parabenizou a Câmara de Sorocaba por aprovar moção do vereador José Crespo (DEM) de repúdio aos integrantes do Senado da República que, por ato ou omissão, colocam hoje aquela Casa de Leis numa situação extremamente triste e constrangedora, que envergonha a todos os brasileiros honestos e cumpridores dos seus deveres.
A moção de Crespo, aprovada por unanimidade, elencou cinqüenta atos antiéticos e atos de imoralidade administrativa de conhecimento público ocorridos no âmbito do Senado, que “em seus 185 anos de existência nunca atravessou um período tão triste e degradante como o que se observa de alguns meses para cá”.
Os diversos senadores que até agora acusaram o recebimento da moção concordaram com seus termos. O último a se manifestar nesse sentido foi o senador Flavio Arns, que deixou o PT por não concordar com o posicionamento tomado pela bancada de votar pelo arquivamento das denúncias movidas contra o presidente do Senado, José Sarney, no Conselho de Ética.
Em ofício encaminhado à Câmara, o senador parabenizou o Legislativo sorocabano pela iniciativa da moção de repúdio, “colocando-me ao lado de seus vereadores nessa caminhada reta, plena de correção e honestidade no exercício da atividade pública”.
Acrescentou o senador Flavio Arns que desde o início das denúncias de irregularidades na Casa “temos recebido grande número de manifestações de teor assemelhado (ao da moção do vereador José Crespo) da parte de cidadãos, entidades, prefeituras e casas legislativas de todo o país. De fato, nossa sociedade exige que seja dado um ponto final nesse nível de descontrole entre o que é praticado por alguns representantes eleitos e aquilo que de nós todos espera a sociedade, quando na classe política confia mandatos representativos”.
(Assessoria do vereador José Crespo/DEM)