19/10/2009 18h11
 

Com a nova devolução de recursos, os vereadores já economizaram 4 milhões de reais nos 10 primeiros meses do ano.

 

A Câmara Municipal de Sorocaba devolveu R$ 1,5 milhão aos cofres públicos do município, graças à economia de gastos feita pelos vereadores. O cheque no referido valor foi entregue pelo presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), ao prefeito Vitor Lippi (PSDB), na tarde desta segunda (19), no Paço Municipal.

 

Os vereadores Benedito Oleriano (PMN), Neusa Maldonado (PSDB), João Donizeti Silvestre (PSDB) e Rozendo de Oliveira (PV) participaram da devolução da verba no gabinete do prefeito, que esteve acompanhado do vice-prefeito José Ailton Ribeiro (PSDB).

 

Está é a segunda devolução de recursos que a Câmara Municipal faz à Prefeitura neste ano. Em julho, o Legislativo entregou um cheque de R$ 2,5 milhões ao Executivo — totalizando uma economia de 4 milhões de reais em apenas dez meses.

 

José Francisco Martinez explicou ao prefeito Vitor Lippi que, mesmo com a devolução dos recursos não utilizados, a Câmara Municipal conseguiu renovar parte da frota de veículos e adquiriu equipamentos e móveis necessários ao bom funcionamento do Legislativo.

 

O prefeito elogiou a boa administração do dinheiro público por parte da Câmara Municipal e agradeceu a devolução da verba: “Num ano de crise, esse dinheiro é muito bem vindo e será usado da melhor maneira possível, em benefício da população, com critério de prioridades”, comemorou Lippi.

 

“Temos ainda despesas previstas para este ano, mas existe a possibilidade de uma nova remessa”, anunciou Martinez.