13/10/2009 12h50
 

Às vésperas do dia do professor, comemorado em 15 de outubro, a presidente regional do Udemo - Sindicato dos Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo Miriam Cecília Facci esteve na Câmara para falar sobre a “Semana de Luta e Luto pela Educação”.

 

A professora utilizou a Tribuna Popular na sessão desta terça-feira (13) e criticou a educação pública estadual e a falta de valorização do magistério pelo Governo de São Paulo. “Deveríamos estar de luto pela educação paulista. Apesar de nosso patrão querer nos responsabilizar pelas mazelas frequentes nos fortalecemos lutando pela educação de qualidade”, disse.

 

A professora cobrou ações importantes do governo com relação a reivindicações da categoria como data base, reestruturação do ensino, valorização dos aposentados e a discussão sobre o reajuste de 27, 5%, pleiteado pelos profissionais. “O Governo anunciou Salários de R$ 7 mil reais a categoria, pena que este anúncio é uma proposta enganosa”, afirmou Maria Cecília.

 

Professora aposentada há doze anos, a vereadora Neusa Maldonado (PSDB), defendeu a categoria. “Sei o quanto se trabalha dentro de uma escola para formar o ser social. Me solidarizo com a nossa classe e com a luta de valorização profissional. Quando me aposentei recebia o correspondente a dez salários mínimos, hoje não chega a três”, destacou.