09/10/2009 08h28
 

O pedido da bancada do Partido dos Trabalhadores, formada pelos vereadores Francisco França e izidio de Brito Correia, através da Câmara Municipal, para inclusão de Sorocaba e região na agenda de investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, foi aceito pelo senador Magno Malta, presidente da CPI.

 

A confirmação chegou ao legislativo no último dia 5, através de um ofício assinado pelo próprio senador, destacando como grave, a ocorrência envolvendo o ex-secretário municipal, Januário Renna, preso em flagrante com três adolescentes e acusado de induzir menores de idade à prostituição.

 

Magno Malta afirma ter tomado as providências necessárias para que a CPI investigue brevemente o ocorrido, afinal trouxe fortes indícios da existência de uma rede de prostituição infantil em Sorocaba, bem como na região.

 

Ainda no documento, o senador afirma que os membros da CPI da Pedofilia estão constantemente atentos às denúncias, e contando com a colaboração daqueles que possam ajudar a combater a pedofilia infantil no Brasil.

 

E finalizou, afirmando que o objetivo da Comissão é levar aos tribunais aqueles que realizam práticas hediondas ao se aproveitarem de crianças e adolescentes.

 

Para Francisco França, líder da bancada, a resposta do senador comprovou mais uma vez a gravidade do caso, que é merecedor da devida atenção das autoridades locais.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)