Na última terça-feira (15), o vereador Francisco França (PT) teve aprovação no requerimento que questiona a Prefeitura Municipal sobre a distribuição do Jornal do Município (edição 1.381), entregue numa residência no Jardim Ipiranga, próxima à Casa do Cidadão do bairro.
O requerimento questiona a Prefeitura, principalmente porque o vereador Hélio Aparecido de Godoy publicou uma foto no seu site, que posteriormente saiu publicada na imprensa local, atrás de uma pilha de jornais, ao lado de vários munícipes, segurando exemplares da edição especial, que trazia os beneficiados pelo Programa de Regularização Fundiária de Sorocaba – “Casa Legal”.
Segundo França, o jornal é o órgão oficial dos atos de comunicação da Prefeitura Municipal e não pode ser usado em benefício de uma legislatura. No requerimento o vereador questiona o Executivo se foi autorizada a entrega da edição n. 1381 na calçada daquela residência e, no caso de positivo, quem teria autorizado.
O vereador questiona, ainda, se o destino não era a residência que aparece na foto, onde os exemplares do jornal deveriam ter sido entregues. Se existem pontos fixos de distribuição, e se aquela residência no Jardim Ipiranga é um dos pontos de recebimento da edição semanal, além de questionar por que justamente no momento da entrega, o vereador Hélio Aparecido de Godoy encontrava-se no local.
A secretaria de comunicação acompanhou a entrega e o destino dos jornais; qual a tiragem da edição no. 1381; quantos exemplares foram entregues naquele local e o custo total da citada edição são os demais questionamentos feitos por França, que também protocolou um ofício na Câmara Municipal, na sexta-feira (11), solicitando quebra de decoro parlamentar do vereador Hélio de Godoy, conforme texto do capítulo 5, Artigo 75, parágrafo 4º., inciso 2 (percepção de vantagens indevidas), do Regimento Interno do Legislativo sorocabano.
(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)