Os 15 anos de criação da universidade serão comemorados em sessão solene proposta pelo vereador João Donizeti (PSDB)
Os 15 anos de criação da Uniso (Universidade de Sorocaba) serão comemorados na Câmara Municipal, nesta quinta-feira, 17, às 19h30, em sessão solene proposta pelo vereador João Donizeti (PSDB). O reitor da Uniso, professor Aldo Vannucchi, estará presente na solenidade, juntamente com outras autoridades pedagógicas, além de vereadores.
“A Uniso não apenas forma alunos em conceituados cursos de graduação, que abrangem praticamente todas as áreas do conhecimento, como também desenvolve pesquisas e projetos de extensão que muito contribuem para uma melhor compreensão da nossa realidade e a solução de nossos problemas”, afirma João Donizeti.
As origens da Uniso remontam à Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba, criada em 1951, como faculdade municipal, e instalada efetivamente em 1954, quando passou a ser administrada pelo Bispado de Sorocaba, oferecendo os cursos de pedagogia e letras neolatinas.
Na década de 70, acompanhando a reforma do ensino, a faculdade começou a oferecer cursos técnicos, consolidando os cursos de ciências contábeis e ciências econômicas. E, no final da década de 80, teve início o processo de transformação da faculdade em universidade, começando pela criação das Faculdades Integradas Dom Aguirre, em 1992. Nascia, assim, a Uniso, em 15 de setembro de 1994.