15/09/2009 13h32
 

Vereadores derrubam parecer contrário ao projeto de Anselmo Neto (PP) que prevê parcelamento do IPTU em três vezes

 

Foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (15), por 14 votos favoráveis ao não arquivamento e 4 a favor do arquivamento, o projeto de lei que altera a forma de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), oferecendo mais uma opção ao munícipe: o parcelamento em três vezes e ainda com o desconto de 5%.

 

O vereador Anselmo Rolim Neto (PP), autor do projeto insistiu pela não retirada e pretende após análise das comissões da Câmara colocar para votação em plenário. “Queremos que a população tenha mais essa opção, pois no início do ano são inúmeros impostos, como IPVA, matrículas em colégios e outros encargos que temos de pagar. Essa alternativa vem ajudar aquele que deseja quitar seu carnê e muitas vezes não tem o valor à vista, mas tem condições de fazer isso em três vezes”.

 

Neto lembrou que o projeto já foi para oitiva (avaliação do Prefeito Municipal) e foi recusado, alegando prejuízos aos cofres públicos. “Não entendo que haverá prejuízo, ao contrário a prefeitura receberá com antecipação o imposto, o que é positivo e ajuda ambas as partes”, concluiu.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP)