04/09/2009 12h43
 

A construção de uma passarela de pedestres pelo Serviço Autonômo de Àgua e Esgoto (Saae) ligando o Jardim Califórnia ao Ipanema Ville, na região da Vila Helena, Zona Oeste, em substituição à passagem perigosa improvisada pelos munícipes é uma reivindicação do vereador Francisco França (PT) desde 2005, quando apresentou requerimento à Prefeitura municipal questionando a possibilidade.

 

Na época, a administração municipal disse que estaria estudando a solicitação. No entanto, apesar das cobranças, as obras demoraram a sair. Mas o vereador continuou a cobrar a benfeitoria, até porque conhece muito bem a região e sabia do risco iminente que corria a população que utilizava aquele trecho diariamente, passando por uma tubulação de um esgoto ali existente.

 

Recentemente, no dia 11 de agosto, ao ver que a Prefeitura Municipal não tomava atitude para resolver a questão, apresentou um novo requerimento para pressionar a Prefeitura. Agora, finalmente, a tão esperada passarela está sendo construída em madeira, com 15 metros de extensão, ligando as ruas Hugo Lazar (Jardim Califórnia) com a Gervásio Porfírio Nascimento (Ipanema Ville).

 

Para o vereador, o ideal seria uma passarela em alvenaria, até pela maior segurança e durabilidade, mas como isso não aconteceu, a nova passarela já contempla as necessidades iniciais dos munícipes. Além do mais, está sendo realizada a limpeza em toda área, o que vai facilitar e muito o trânsito de pedestres naquele trecho. Novas bocas-de-lobo também serão implantadas para captação de águas pluviais para que em períodos chuvosos a passarela não seja danificada.

 

O vereador Francisco França disse estar satisfeito com a construção da passarela, principalmente porque ele cobrou o governo municipal inúmeras vezes para que a população daquela região fosse beneficiada.

 

(Assessoria de Imprensa do vereador Francisco França/PT)