03/09/2009 12h58
 

 

A convite do vereador Luis Santos (PMN), o pastor Benedito Pires de Oliveira, da Assessoria de Desenvolvimento Institucional da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), utilizou a Tribuna Popular na sessão da Câmara desta quinta-feira (3) para divulgar o projeto Bíblia Manuscrita.

 

A ação pretende mobilizar 900 mil pessoas em todo o país, convidando a população a contribuir para a cópia de exemplares da bíblia. O projeto da Bíblia Manuscrita relembra como, através dos séculos, as Sagradas Escrituras foram preservadas e transmitidas por meio de cópias manuscritas, antes do surgimento da imprensa.

 

“A proposta é de que todos possam participar de forma efetiva, transcrevendo um versículo da bíblia, sendo um exemplar exposto no Museu da Bíblia em Barueri e a bíblia nacional, no Museu Nacional do Rio de Janeiro”, explicou Oliveira.

 

O pastor agradeceu a oportunidade de estar na Câmara divulgando o projeto “para que Sorocaba seja registrada como uma das cidades participantes”, como disse. Após sua fala, um vídeo institucional da SBB foi apresentado aos vereadores. 

 

Considerado o maior centro produtor de bíblias do mundo, com capacidade de produzir mais de 1 milhão de exemplares por mês, a gráfica da SBB já fabricou mais de 80 milhões exemplares da bíblia e novo testamento e exportou mais de 20 milhões. A Sociedade Bíblica do Brasil é autora da primeira versão completa da bíblia em braile em língua portuguesa.

 

Aproveitando a visita do pastor, o presidente da Câmara, José Francisco Martinez (PSDB), convidou os vereadores para participar do projeto, transcrevendo um trecho da bíblia.

 

Foto (Agnaldo Pereira/AI Câmara): Vereador Luis Santos, transcreve trecho da bíblia.