Integrantes de uma comissão formada para essa finalidade, os vereadores José Crespo (DEM) e Luis Santos (PMN) têm audiência nesta quinta-feira (3) na Secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, onde vão solicitar a instalação do segundo restaurante da rede Bom Prato em Sorocaba.
O primeiro restaurante Bom Prato da cidade, que recentemente comemorou a marca de um milhão de refeições servidas ao preço simbólico de um real, foi inaugurado em fevereiro de 2006 e desde então vem atendendo a uma média de 1.200 pessoas por dia.
Ao lado do esforço de outras autoridades, pesou na instalação desse restaurante a indicação nº 1.430, feita na Assembléia Legislativa pelo então deputado José Crespo em 1991.
Em maio de 2006, ainda como deputado, Crespo pediu ao governador Claudio Lembo a instalação do segundo Bom Prato em Sorocaba, na zona norte. Lembro prometeu atender ao pedido, mas não conseguiu fazê-lo até o final do seu mandato.
Há cerca de três meses, o vereador José Crespo solicitou na Câmara a formação uma comissão para promover gestões junto à Secretaria da Agricultura, objetivando a reativação e conclusão do processo de instalação do segundo Bom Prato na cidade.
Crespo entende que esse restaurante deve ser instalado na zona norte, de onde muita gente dirige-se a pé todos os dias até o Bom Prato, no bairro do Vergueiro, caminhando às vezes mais de vinte quilômetros para fazer a única refeição do dia, ao preço de um real.
(Assessoria do vereador José Crespo/DEM)