De autoria do vereador Anselmo Neto (PP), a proposta pretende coibir a colocação de placas em locais indevidos
Foi deliberado na 51ª Sessão Ordinária da Câmara de Sorocaba, realizada na terça-feira, 1º de setembro, o projeto de lei de autoria do vereador Anselmo Neto (PP) que dispõe sobre a proibição de placas de orientação de destino e placas informativas
Anselmo Neto salienta que é fundamental uma cidade bem sinalizada e observa que Sorocaba melhorou muito nesse sentido nos últimos anos, porém, acredita que ainda é preciso corrigir alguns problemas. “A meu ver, muitas dessas placas estão em locais indevidos, principalmente quando afixadas junto a jardins e árvores que arborizam e enfeitam nossas praças e canteiros”, comenta o parlamentar.
O vereador enfatiza que não é contra a colocação de placas informativas na cidade, com o objetivo de orientar o cidadão, mas defende que elas sejam colocadas de modo ordenado, em locais adequados, como postes da rede de iluminação pública ou nos postes de alumínio, próprios para fixação de placas. O projeto de lei ainda passará pela avaliação das comissões da Câmara e, depois, irá entrar na pauta de votação em plenário.
(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP)