28/08/2009 17h15

Integrantes de uma comissão formada para essa finalidade, os vereadores José Crespo (DEM) e Luis Santos (PMN) têm audiência na Secretaria estadual de Agricultura e Abastecimento, onde vão solicitar a instalação do segundo restaurante da rede Bom Prato em Sorocaba. O encontro está marcado para a próxima quinta-feira (3 de setembro).

O primeiro restaurante Bom Prato da cidade, que esta semana comemorou a marca de um milhão de refeições servidas ao preço simbólico de um real, foi inaugurado em fevereiro de 2006 e desde então vem atendendo a uma média de 1.200 pessoas por dia.

Ao lado do esforço de outras autoridades, pesou na instalação desse restaurante a indicação nº 1.430, feita na Assembléia Legislativa pelo então deputado José Crespo em 1991.

Em maio de 2006, ainda como deputado, Crespo pediu ao então governador Claudio Lembo a instalação do segundo Bom Prato em Sorocaba, na zona norte. Lembro prometeu atender ao pedido, mas não conseguiu fazê-lo até o final do seu mandato.

Há cerca de três meses, o vereador José Crespo solicitou na Câmara que fosse formada uma comissão para promover gestões junto à Secretaria da Agricultura, objetivando a reativação e conclusão do processo de instalação do segundo Bom Prato na cidade.

Ele entende que esse restaurante deve ser instalado na zona norte, de onde muita gente dirige-se a pé todos os dias até o Bom Prato, no bairro do Vergueiro, caminhando às vezes mais de vinte quilômetros para fazer a única refeição do dia, ao preço de um real.

(Assessoria de Imprensa do vereador José Crespo/DEM)