27/08/2009 18h28

O vereador Helio Godoy enviou ofício à Secretaria de Comunicação da Prefeitura, na semana passada, solicitando que, nas notícias veiculadas pela pasta, seja utilizado o nome Jardim Renascer em lugar do antigo “Sorocaba H”. A Lei Municipal de 8.698, de autoria de Hélio Godoy, alterou o nome do referido bairro, que passou a se chamar Jardim Renascer. A lei está em vigor desde de 3 de abril deste ano.

Godoy observa, em seu ofício, que as ruas do bairro também já foram nomeadas através de projetos de lei, o que, segundo ele, facilita a vida dos moradores, na hora de receber correspondência, por exemplo. “Tanto o novo nome do bairro, que é muito mais apropriado que o anterior, quanto a nomeação das ruas, são um direito do cidadão e contribui para sua auto-estima, uma vez que ele se sente morando num bairro efetivamente integrado à cidade”, argumenta Godoy.

O vereador é enfático: “Existem os moradores que saíram de áreas de risco e os que ainda vão sair, que não possuem sequer endereço. Quando se tem um nome e um endereço, é importante que eles sejam utilizados, como forma de valorizar a moradia do cidadão, geralmente conquistada com muito sacrifício”.