27/08/2009 17h00

O vereador Geraldo Reis (PV) defende, inclusive, implantação de estande de tiro para treinamento dos guardas municipais

O vereador Geraldo Reis (PV), por meio de requerimento apresentado na Câmara Municipal, propõe a construção de um Centro de Formação e Treinamento para a Guarda Municipal de Sorocaba. “Devido à natureza do trabalho desenvolvido pela Guarda Municipal, o treinamento de seus membros deve ser constante”, sustenta o vereador, que defende, inclusive, a implantação de um estande de tiro para o preparo dos guardas municipais.

Para Geraldo Reis, a crescente onda de violência que assola o país, com reflexos diretos em municípios do porte de Sorocaba, exige ainda mais qualificação técnica da Guarda Municipal: “É inegável o papel dos guardas municipais na manutenção da segurança pública. A cooperação deles é muito importante para o trabalho das Polícias Civil e Militar”, salienta o vereador do Partido Verde.

Geraldo Reis também defende um aumento do efetivo da Guarda Municipal, que, hoje, conta com 380 agentes: “Tivemos um aumento significativo no número de próprios municipais, além do crescimento no número de eventos promovidos pelo município. Isso exige mais guardas”. O vereador também observa que a atual sede da Guarda Municipal “é antiga e acanhada”, o que, segundo ele, reforça a necessidade de um Centro de Formação e Treinamento para o órgão.