24/08/2009 16h59

Foi deliberado na sessão ordinária da última quinta-feira, 20, o projeto de lei de autoria do vereador Anselmo Neto (PP) que pede que os Parques das Águas (Jardim Abaeté) e dos Espanhóis (Vila Assis) também possam ser liberados para eventos de caráter religioso. O projeto passará ainda para votação em plenário.

De acordo com o autor, a intenção é abrir espaço nesses dois locais para que shows e eventos religiosos possam ser realizados, com agendamento feito na Secretaria da Cultura.

Na justificativa do projeto, Neto argumenta que é obrigação do Poder Público Municipal amparar o povo, para que este venha desenvolver atividades de todos os gêneros, desde que não venham a ferir os princípios democráticos, o bom costume e a liberdade coletiva e individual.

“Neste sentido temos observado que vários segmentos religiosos quando necessitam de um espaço para apresentações carecem de um local adequado para essas atividades. Portanto, Sorocaba, cidade que é formada por pessoas de diversas religiões, necessita de espaços públicos onde sejam realizados além de shows culturais, também shows e eventos de caráter cultural religioso”, destaca o vereador.

(Assessoria de Imprensa do vereador Anselmo Neto/PP – Blog: anselmo-neto.zip.net)