A Assembléia Legislativa aprovou na noite de quarta-feira 19, projeto do governador José Serra que transfere uma grande área de terras na região da Vila Barão e Jardim Nova Esperança para a Prefeitura de Sorocaba. O projeto, protocolado em 2008 no Legislativo estadual, foi aprovado em plenário e irá agora para publicação no Diário Oficial.
Na tribuna da Câmara, na sessão de quinta-feira 20, Godoy falou sobre o assunto e foi elogiado por vários vereadores pela sua atuação. Companheiros da Casa, como Antônio Carlos Silvano (PMDB), Izídio de Brito (PT), José Crespo (DEM) e Neusa Maldonado (PSDB), ressaltaram a participação do vereador nas questões habitacionais, e o seu empenho para que a doação acontecesse.
O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Izídio de Brito, que é membro da Comissão de Habitação e Regularização Fundiária. Ele cumprimentou Godoy pela conquista e destacou o trabalho da Câmara e da participação popular para sensibilizar o poder público acerca da necessidade de mais habitação e da regularização fundiária.
O vereador José Crespo lembrou que o projeto para doação da área do Estado para o município é um assunto antigo e que ele mesmo participou da discussão do tema em 1996 na Assembléia Legislativa, como deputado.
Já o vereador Antônio Carlos Silvano foi o mais enfático ao dizer que o vereador Godoy é o responsável pela grande conquista dos moradores devido à sua luta em favor da legalização de moradias na cidade, em especial do Jardim Nova Esperança.
O vereador Helio Godoy destaca que o tema da regularização fundiária vem sendo tratado desde que assumiu a vereança, realizando audiências públicas e apresentando projetos de leis. Ele observa que vem sempre articulando junto ao Executivo para que a questão da habitação e da legalização de moradias das áreas públicas e particulares sejam prioridades da administração. “É importante ter o reconhecimento e o apoio dos colegas vereadores que na sessão destacaram nosso empenho e trabalho na questão da habitação e Regularização Fundiária”, ressalta o vereador.