18/08/2009 17h24

Nesta terça-feira (18), a bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de Sorocaba, formada pelos vereadores Francisco França e Izídio de Brito Correia, protocolou ofício ao presidente do Legislativo, José Francisco Martinez (PSDB), solicitando oficiar à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia, em Brasília para inserir Sorocaba e região na agenda das investigações da citada CPI.

A solicitação deve-se ao fato do ex-secretário da administração municipal, Januário Renna, ter sido preso em flagrante pela polícia no último dia 15, na presença de três garotas menores de idade, num motel localizado em Itu, cidade próxima à Sorocaba.

Para o vereador Francisco França, líder do PT, o fato do suposto envolvimento do ex-secretário com uma garota de 12 anos de idade, assim como apurou o promotor da Infância e Juventude, Antônio Domingues Farto Neto, levanta uma séria suspeita de que Sorocaba e região possam estar sediando uma rede de prostituição infantil e que muitas pessoas estejam envolvidas. “É preciso investigar severamente o caso”, afirmou França.