18/08/2009 15h46

O vereador Gervino Gonçalves (PR), o Cláudio do Sorocaba I, por intermédio de requerimento aprovado na Câmara Municipal, solicita informações do prefeito Vitor Lippi (PSDB) sobre o cumprimento da Lei 7.392, que dispõe sobre as caçambas de coleta de lixo no município. De acordo com a referida lei, as caçambas devem ser sinalizadas de tal forma que seja possível sua visualização noturna.

Em seu requerimento, o vereador cita o exemplo de uma caçamba situada entre os números 891 e 895 da Avenida Luiz Mendes de Almeida, no Largo do Divino, que foi atingida por um veículo e representa riscos para outros motoristas. “Essa caçamba foi colocada de modo irregular”, afirma Cláudio do Sorocaba, exigindo que as empresas de coleta de entulho cumpram rigorosamente a lei.