18/08/2009 14h39

De autoria do vereador José Crespo (DEM), projeto ficou sem o parecer favorável da Comissão de Economia da Casa

A Câmara Municipal de Sorocaba, em sessão extraordinária realizada nesta terça-feira, 18, acabou não votando o projeto do vereador José Caldini Crespo (DEM) que dispõe sobre a aplicação de medidas preventivas ao contágio da gripe A-H1N1, mais conhecida como gripe suína.

Depois de conversa com o secretário da Saúde, Milton Palma, Crespo apresentou substitutivo ao projeto, que chegou a ser colocado em deliberação pelo presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB), mas a proposta não conseguiu todos os pareceres necessários para sua votação.

Seriam necessárias ao menos duas assinaturas da Comissão de Economia da Casa, que é integrada pelos vereadores Helio Godoy (PSDB), Carlos Cezar (PTB) e o próprio Crespo. Hélio Godoy, presidente da comissão, assinou favoravelmente o projeto, mas como Crespo, na qualidade de seu autor, não poderia assiná-lo, o projeto ficou dependendo de mais uma assinatura, a de Carlos Cezar.

O vereador Carlos Cezar, que não estava presente à sessão, mas, de acordo com a Mesa Diretora, poderia dar sua anuência por telefone ao projeto, preferiu não fazê-lo. Contatado por telefone por José Crespo, o líder do PTB na Casa pediu tempo analisar melhor a matéria. Com isso, a sessão extraordinária foi encerrada sem que o projeto pudesse ser votado.