18/08/2009 13h30

O presidente do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil – GPACI, Carlos Camargo Costa, utilizou a tribuna popular na sessão desta terça-feira (18) para divulgar o MC Dia Feliz 2009, que acontece no próximo dia 29. Nesta data, toda a arrecadação com as vendas do Big Mac (descontados os impostos) serão destinados à entidade. O presidente agradeceu o apoio da Câmara e em especial ao vereador Anselmo Neto (PP) que participou do lançamento do evento e fez o convite para que ele comparecesse ao plenário.

No saguão da Câmara, voluntários do GPACI permaneceram durante todo o dia vendendo camisetas e tíquetes de sanduíches. Segundo o presidente, a meta é vender 20 mil camisetas e 10 mil lanches no Mc Dia Feliz deste ano. Toda a renda será destinada às obras de adaptação do Hospital “Sarina Rolim Caracante”, que atende crianças e adolescentes de Sorocaba e região.

“O apoio da Câmara para nós é muito importante. O hospital do GPACI é de Sorocaba. É nosso dever como cidadãos e políticos deixar para as gerações que vierem um hospital com as melhores instalações possíveis”, destacou Costa

O GPACI é uma entidade beneficente de caráter filantrópico que presta assistência médica, hospitalar, social e moral a crianças e adolescentes com câncer (de 0 a 18 anos) e seus familiares.

Se diagnosticadas precocemente e tratadas em centros especializados como o GPACI, 70% das crianças com câncer podem ser curadas. O presidente citou Madre Teresa de Calcutá, quando questionada sobre seu trabalho com os doentes. “Porque a Sra. cuida desses doentes que vão morrer? E ela respondeu: para que eles morram com a certeza de que foram amados”, disse.

O presidente da Casa, José Francisco Martinez (PSDB) parabenizou o trabalho do GPACI e do presidente e anunciou que o Prefeito Vitor Lippi (PSDB) já enviou à Câmara o projeto de emenda coletiva dos vereadores que destina R$ 500 mil a entidade.