13/08/2009 08h52

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB), se reuniu hoje com José Roberto Thomé, Gerente de Engenharia de Tráfego, Carlos Alberto Alves, Encarregado de Projetos de Engenharia, ambos da Urbes, e com moradores da rua Ubirajara, no Jardim Santana, às 17:30 horas, para discutir as condições do tráfego no local. Segundo os moradores, a vida dos pedestres está em risco, devido ao grande fluxo de veículos, o que exige providências urgentes por parte dos órgãos competentes.

O fluxo intenso e a existência de perigo ao qual moradores e pedestres são expostos, de fato se confirmaram, segundo os funcionários da Urbes. Eles farão um estudo das condições do local, e emitirão parecer, na segunda-feira, sobre as ações que deverão ser feitas, de acordo com José Roberto Thomé. Também serão realizadas uma enquete e um abaixo-assinado, onde os moradores e comerciantes vão optar por apoiar as possíveis mudanças ou não.

Moradores sugeriram a alteração do sentido da rua nas duas primeiras quadras, deixando-a de mão única no sentido bairro-centro. Essa é a sugestão mais viável, onde o trânsito passa a ser direcionado para ruas vizinhas. Outras alterações, como implantação de radares ou lombadas, não estão descartadas.

Após o parecer dos técnicos da Urbes, a vereadora Neusa Maldonado fará um requerimento onde pedirá a mudança sugerida, levando em conta, ainda, a opinião dos moradores.

(Assessoria Gabinete / Neusa Maldonado)