03/08/2009 12h00

O vereador Anselmo Neto (PP) protocolou requerimento na Câmara Municipal solicitando informações da Prefeitura, através da Urbes, a respeito da possibilidade de implantação da "Onda Verde" nas principais avenidas da cidade. O objetivo da medida é facilitar o fluxo de veículos, desafogando o trânsito, ao evitar que um semáforo abra e outro feche logo adiante.

O parlamentar entende que algumas vias até já podem ter esse sistema, mas outras ainda precisam dessa implantação para ter um trânsito mais rápido, evitando lentidões e pequenos pontos de congestionamentos. “O número de veículos em nossa cidade é grande, vem crescendo a cada dia e com isso são necessárias medidas que facilitem o trânsito e a vida de motoristas e pedestres”, disse o vereador.