21/07/2009 12h00

O presidente da Câmara, vereador José Francisco Martinez (PSDB), acompanhado pelos vereadores Benedito de Jesus Oleriano (PMN), Rozendo de Oliveira (PV) e Neusa Maldonado (PSDB), entregou ao Prefeito Vitor Lippi (PSDB) um cheque no valor de R$ 2,5 milhões. Parte da verba do Legislativo foi repassada na manhã desta terça-feira, 21, no gabinete do Prefeito.

“É um prazer devolver esse dinheiro, que não é nosso, é da cidade. Tenho certeza que será muito bem aproveitado”, disse Martinez. O Prefeito agradeceu o empenho da Câmara e salientou a importância da harmonia entre os poderes observada em Sorocaba. “Este recurso nos ajuda num momento difícil”, afirmou Lippi se referindo à crise econômica.

Além dos membros da mesa diretora, participaram do encontro o vice-prefeito José Ailton Ribeiro os secretários da Câmara, Cida Muniz (Comunicação Institucional), Márcia Pegorelli (Jurídico) e Joel de Jesus Santana (Secretária Geral), e os secretários municipais Rodrigo Moreno (Recursos Humanos), Fernando Furukawa (Finanças) e Maurício Biazotto (Governo e Planejamento).

A verba da Câmara é calculada de acordo com o orçamento do município, podendo chegar a até 6% da receita arrecadada no ano anterior. Quando o Legislativo não gasta o dinheiro, os vereadores o devolvem à Prefeitura. Esta devolução pode ser feita no final do ano ou em mais de uma parcela.

(Foto: Agnaldo Pereira/AI Câmara)