17/07/2009 12h00

O presidente do Conselho Regional de Economia (CORECON), Dr. Antonio Luiz de Queiroz Silva esteve em Sorocaba, no último dia 7 de julho, para a posse do novo Delegado Regional Alexandre Itria, e na ocasião aproveitou para conhecer as dependências do legislativo e executivo do município.

Na oportunidade, o presidente Dr. Antônio Luiz e alguns membros do Conselho a convite do vereador Hélio Godoy (PSDB), visitaram a Prefeitura e a Câmara Municipal, onde conheceram o gabinete do vereador Hélio, em seguida adentraram ao plenário onde foram recebidos pelos demais vereadores da casa.

Em conversa informal com o vereador Godoy, Dr. Antônio Carlos colocou o CORECOM à disposição da Câmara, para trabalhar junto à comissão de vereadores que analisam o balanço anual das empresas e entidades que participam do projeto de responsabilidade social do município.

O projeto de Responsabilidade Social, de autoria do vereador Hélio Godoy é organizado anualmente pela Câmara e visa premiar empresas e entidades que se destacam pelos seus trabalhos sociais ao longo de um ano inteiro. Algumas empresas e entidades já foram premiadas em 2007 e 2008 e este ano a premiação deverá ocorrer neste semestre.

Segundo o vereador Hélio Godoy, essa disponibilidade do CORECOM em auxiliar as comissões na parte técnica, tem tudo a ver com o objetivo do projeto que é o de premiar as instituições que trabalham o ano todo com responsabilidade social. “Ter o apoio destes profissionais habilitados dá ainda mais credibilidade ao projeto que tem levado cada vez mais as empresas e entidades a se preocuparem com os trabalhos sociais no município e ainda levam a esta certificação de “Empresa Cidadã” ou “Entidade Cidadã”, destaca o vereador.

Posse - Em virtude da nomeação na função de Delegado Regional do CORECON, o economista Alexandre Itria, também foi homenageado pela Câmara com votos de Congratulações através de requerimento do vereador Hélio Godoy. Alexandre Itria e o vereador Hélio Godoy foram colegas de turma no curso de economia no ano de 2000 na Universidade de Sorocaba- UNISO.

Assessoria do Gabinete