14/07/2009 12h00

A vereadora Neusa Maldonado (PSDB) homenageou, na sessão desta terça-feira, o apresentador Luciano Frontelle de Paula Filho, do programa “Contexto”, da TV COM. Ele foi representante da cidade de Sorocaba na última edição do Fórum Social Mundial, evento que marcou a agenda de debates públicos no primeiro semestre deste ano.

A ida de Luciano para o Fórum, que aconteceu no final de janeiro e durou seis dias, foi referendado pela Secretaria da Juventude de Sorocaba. Foi a 9ª edição do evento, que aconteceu de forma inédita em Belém, no Pará, cidade incrustada na região da Amazônia. Na ocasião, como afirma o site do evento, “mais de 2300 atividades envolveram 113 mil participantes em painéis, debates, seminários, atividades culturais, marchas e espaços abertos para a interação direta entre os participantes do evento”.

Utilizando-se da palavra, Luciano pediu que os vereadores não “esqueçam” a juventude. Aliás, esse foi um pedido que ele fez diretamente à vereadora, dias antes, que garantiu que terá sempre a juventude a seu lado.

Para Luciano, o reconhecimento de sua atuação reflete-se em toda a juventude. “Esse é um momento de reconhecimento não somente meu, mas de todos os jovens da cidade. Que o poder público e a imprensa não nos olhem somente como marginalizados”, afirmou ele, desejando o reconhecimento de outras ações que envolvem os jovens a partir de agora.