07/07/2009 12h00

Em solenidade que contou com mais de duzentas pessoas – entre amigos, parentes, pacientes e admiradores do homenageado - a Câmara Municipal de Sorocaba entregou Título de Cidadão Sorocabano ao Doutor Carlos Alberto Borges.
O Projeto de Decreto Legislativo que deu origem a honraria foi formulado pelo vereador Marinho Marte (PPS), que, representando o Poder Legislativo falou da experiência e da capacidade do Médico – Cirurgião Plástico.
O parlamentar que cumpre seu sétimo mandato popular, lembrou durante seu discurso que “esta Edilidade (Câmara Municipal), a mais Legítima Representante desse Povo Ordeiro e Trabalhador de Sorocaba e que tem a responsabilidade de fiscalizar, discutir e refletir sobre os anseios de nossa gente que com seu senso de cidadania sabe cobrar de forma construtiva, tem a mesma obrigação e sabe reconhecer àqueles que cooperam de forma objetiva para o seu crescimento.”
“Por este e outros motivos que escolhi o Doutor Borges como homenageado, tendo a confirmação de meu acerto quando da aprovação unânime do Projeto de Decreto Legislativo”, ressaltou Marinho.
Marinho Marte diz que o “doutor Borges é motivo de orgulho para todos nós sorocabanos”.
Carlos Alberto Borges é natural de São Paulo (capital), e é casado com Cristini Bórnia Borges, com quem têm duas filhas Raíssa Bórnia Borges e Nicole Bórnia Borges.
Até os oito anos de idade estudou na Escola Santa Maria em São Paulo, quando passou a residir em Sorocaba estudando nas escolas Senador Vergueiro, Júlio Prestes de Albuquerque (Estadão).
Para concluir o curso colegial no Colégio São Paulo de Piratininga e preparar-se para a Faculdade de Medicina, Borges voltou temporariamente para São Paulo.
Em 1974 ingressou na Faculdade de Medicina de Sorocaba, passando nos anos de 1980 e 1981 a fazer residência em cirurgia geral no Hospital Leonor Mendes de Barros.
Nos anos de 1982 e 1983 fez residência no Hospital dos Defeitos da Face em São Paulo.
Mas a partir de 1984, tinha início uma das mais brilhantes carreiras médicas na área de Cirurgia Plástica de Sorocaba e deste Estado.