03/07/2009 12h00

O vereador Marinho Marte (PPS) protocolou na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto que obriga os restaurantes, bares, lanchonetes e similares, a disponibilizar o cardápio em braille, visando facilitar o acesso aos portadores de deficiência visual.

Em sua justificativa, Marinho Marte destaca que “esta providência objetiva a promoção da inclusão social das pessoas portadoras de necessidades especiais, melhorando a sua qualidade de vida”.

O parlamentar lembra que projeto semelhante foi considerado inconstitucional. Marinho Marte, em sua propositura, sanou o vício de iniciativa e espera ver o projeto aprovado o mais breve possível, visando exatamente atender uma camada da população que muitas vezes é discriminada.