02/07/2009 12h00

Quatro projetos de lei foram aprovados pela Câmara na 40ª sessão ordinária, realizada nesta quinta-feira (1); todos entraram na pauta do dia em segunda discussão.

Na área de educação, foram aprovados o projeto do vereador José Crespo (DEM), que inclui matéria extracurricular de limpeza e higiene urbana no currículo das escolas municipais de tempo integral, e, de autoria do presidente da Casa, Francisco Martinez (PSDB), o projeto que modifica o Programa Suplementar de Fornecimento de Material Didático.

A nova redação inclui uma mochila ao kit escolar entregue aos alunos desde 2007, além de retirar a especificação “brasileira” à obra de literatura que compõe o material.

Aprovados também o projeto do Executivo que concede o direito real de uso de bem público ao Centro de Integração da Mulher e a propositura do vereador Paulo Mendes (PSDB) que declara a Comunidade Santo Antonio do Bairro Ipanema do Meio como de utilidade pública.

Outros cinco projetos de denominação de vias foram aprovados em votação única.