02/07/2009 12h00

Algumas ruas do bairro Brigadeiro Tobias ainda não possuem rede coletora de esgoto. Diante do problema, o vereador Geraldo Reis (PV) está pedindo, através de requerimentos, a implantação do serviço na rua Paulo Max Sang e na terceira travessa da rua José Sarti.

A saída encontrada pelos moradores é a utilização de fossas sanitárias, o que gera custo às famílias. “As fossas sanitárias de seus imóveis estão no limite de sua capacidade e empresas do tipo ‘limpa fossa’ cobram um valor elevado para efetuar o seu esgotamento”, explica Reis.

A situação na travessa da rua José Sarti é ainda mais grave, pois as casas não têm fossas. “Muitos moradores estão despejando esgoto na via pública, pois seus imóveis não possuem fossa sanitária”, alerta o vereador em um dos requerimentos.

Em resposta a outro requerimento de Geraldo Reis, o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) informou que será construída uma estação elevatória de esgotos na rua José Sarti. Agora o vereador solicita a implantação rede coletora de esgotos nas referidas ruas de Brigadeiro Tobias.