26/06/2009 12h00

A Câmara vota nesta terça-feira (30) projeto de lei do vereador José Crespo (DEM) autorizando a criação de matéria extracurricular de limpeza e higiene urbana nas escolas em regime de tempo integral da rede municipal e municipalizada de ensino de Sorocaba.

De acordo com o projeto, fica sob a responsabilidade da Secretaria de Educação, em conjunto com os demais órgãos da Prefeitura Municipal, estabelecer a forma e o conteúdo dessa matéria que serão ministrados aos alunos.

Quando apresentou o projeto, o vereador José Crespo justificou-se dizendo que “a implantação de matéria extracurricular proposta tem como objetivo promover a mudança no comportamento da população com relação à limpeza e higiene urbana, visando proporcionar, aos alunos das escolas da rede municipal e municipalizada de ensino, a oportunidade de aprender a respeitar os próprios municipais bem como manter nossa cidade limpa, aumentando cada vez mais a qualidade de vida da população”.

Para Crespo, “apostar na educação da criança é criar uma juventude futura politicamente e ecologicamente correta”.

(Assessoria de imprensa do vereador José Crespo)