23/06/2009 12h00

Acompanhados pelo vereador Hélio Godoy, moradores procuraram governador e deputados para que o projeto de doação de área ao município seja aprovado

Moradores de áreas irregulares do Jardim Nova Esperança, acompanhados pelo vereador Hélio Godoy (PSDB), estiveram na tarde deste terça-feira, 23, em São Paulo, reivindicando agilidade na transferência de uma área do Estado para o município com vistas à regularização fundiária em Sorocaba. O projeto de lei nº 357/2008, de autoria do governador, autoriza o Estado a doar a área de 200 milhões de metros quadrados, que está localizada na área do Jardim Nova Esperança, antiga área da Fepasa, ao município de Sorocaba, local este, onde residem 1.200 famílias.

“Resolvemos fazer gestões junto ao governador José Serra e aos deputados estaduais com o objetivo de que seja votado o mais rápido possível, visto que já está há um ano na Assembléia e recebeu parecer favorável de todas as comissões, estando pronto para votação em plenário”, comenta Hélio Godoy. Como presidente da Comissão de Regularização Fundiária da Câmara Municipal de Sorocaba, Hélio Godoy está solicitando o empenho do governador José Serra para que o projeto seja aprovado, daí a sua ida ao Palácio dos Bandeirantes.

O vereador tucano salienta que o Programa Cidade Legal, do governo do Estado, vai viabilizar a regularização fundiária não apenas dos conjuntos habitacionais do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), mas também de áreas públicas, como o é o caso do Jardim Nova Esperança.  “Mais de 30 núcleos habitacionais, somando cerca de 20 mil famílias, serão beneficiadas em Sorocaba com o Programa Cidade Legal”, enfatiza Hélio Godoy. Todavia, a doação para o município da área estadual no Jardim Nova Esperança é fundamental, segundo ele, para que cerca de 1.200 famílias sejam beneficiadas naquele bairro, dentro do convênio firmado entre a Prefeitura de Sorocaba e o governo do Estado.

O vereador Godoy e demais vereadores do PSDB reuniram-se hoje com o Secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira Filho, que prometeu agilidade no processo. Godoy também esteve na Assembléia Legislativa acompanhado de uma comissão de moradores do Jardim Nova Esperança em uma reunião com o Deputado, Lider do PSDB, Vaz de Lima.