18/06/2009 12h00

O vereador Geraldo Reis (PV), mediante requerimento apresentado na Câmara Municipal, sugere ao prefeito Vitor Lippi (PSDB) a implantação de um parque em área localizada na Rua Benedicto de Paula, no Jardim Santo Amaro, nas proximidades da Escola Municipal Duljara Fernandes de Oliveira.

“Trata-se de uma área pública que está totalmente ociosa. Ela só não se transformou até agora num depósito de lixo e entulho, porque pessoas conscientes que moram nas vizinhanças têm procurado evitar que o local seja degradado”, explica o vereador do Partido Verde.

Segundo Geraldo Reis, as águas de um córrego, já bastante contaminadas, cortam a região, que é muito freqüentada por adolescentes e crianças, que desenvolvem nas ruas vizinhas atividades esportivas e de lazer. “Isso torna ainda mais necessária a construção do parque”, sustenta.

Geraldo Reis sugere a construção de um parque semelhante ao que está sendo concluído na Vila Formoso, com ciclovia, pista de caminhada e playground, entre outros equipamentos de lazer. O vereador salienta que esse é um desejo dos próprios moradores, que o procuraram com o objetivo de que sejam levadas melhorias para a área.